O Marketing Digital nada mais é do que uma série de estratégias que envolvem a promoção de uma marca na internet.

Distingue-se do marketing tradicional por incluir a utilização de canais e métodos que permitem a análise dos resultados. No aqui e agora, com apenas alguns cliques em seu computador ou celular.

O que é  Marketing Digital?
O que é Marketing Digital?

O que é Marketing Digital?

Hoje em dia, a internet está incorporada em nossa vida de tal forma que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Não é casualidade que é cada vez mais difícil ver as pessoas desconectadas de seus celulares, tendo a internet ao alcance dos seus dedos.

Nesse sentido, devemos reconhecer que a nossa vida já não é mais a mesma com a internet. E podemos dizer o mesmo dos processos de compra, tendo em vista que atualmente é totalmente possível, e comum, que as pessoas busquem produtos ou serviços que desejam através da internet.

Seja para buscar os melhores preços, ou para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (caso estejam estudando alguma possibilidade). Ou inclusive para descobrir uma solução para um dado problema.

Tudo isso chamamos de Marketing digital. Um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas, marcas e produtos e/ou serviços.

Marketing de Afiliados: um dos principais tipos de Marketing Digital

Tendo em vista a amplitude da área de Marketing digital e do universo digital como um todo, é certo que essa área possui uma série de ramificações que a constituem nesse universo. Uma delas é o Marketing de afiliados.

O que é o Marketing de Afiliados?
O que é o Marketing de Afiliados?

O Marketing de Afiliados é um dos tipos de Marketing Digital baseados na obtenção de resultados.

Isso quer dizer que o anunciante não paga por impressões ou cliques, como outra empresas fazem em outros esquemas de divulgação de produtos. Mas sim pelos resultados que o afiliados obtém ao promover os produtos destas empresas.

Para ser um afiliado digital é preciso, como o próprio nome já diz. Afiliar-se a algum produto e/ou serviço em plataformas como a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon, entre outros.

A partir do momento que você realiza o seu cadastro em alguma dessas plataformas, é possível obter um link de afiliado. Que nada mais é do que um código do produto que você utilizará para divulgar nas principais mídias sociais, tais como blogs, sites e redes sociais.

Neste caso, os sites e blogs de afiliados, se encarregam de publicar aos anunciantes sempre que uma venda sua é realizada com base em sua indicação.

Com relação à escolha dos produtos, estes podem ser de empresas (um serviço de hosting para a web, entre outros) ou de bloggers (cursos para manuseio de redes sociais, dietas, concursos, entre outros.)

Os afiliados faturam sempre que conseguem fazer com que seu público-alvo consumidor, compre algo a partir de sua indicação. Ou seja, através de seu link de afiliado.

Como trabalhar na área de Marketing Digital com sucesso: breve resumo

Muitas pessoas se perguntam se trabalhar com marketing digital realmente vale a pena.

Verdade é, que como qualquer negócio, se existe no mercado, e se tem sido bom com a maioria dos empreendedores. Quer dizer que é um grande negócio, e você tem boas chances de se dar bem com esse tipo de atividade.

No caso do Marketing Digital existe mercado, existe demanda e precisamos salientar, existe também a concorrência. Esses fatores acabam exigindo a formação, adequação e orientação às necessidades do mercado, que precisa ser intensa para se conseguir bons resultados.

Se existe essa preocupação por formação, existem amplas possibilidades de sucesso.

Se não se conhece em profundidade o mercado, a concorrência, e os nichos mais lucrativos dentro do marketing digital, as possibilidades de êxito nesse meio são quase nulas.

É aqui onde precisamos estabelecer vários pontos que, salvo algumas exceções tradicionais, são necessários para trabalhar no Marketing Digital do jeito certo.

Para ser um bom profissional de Marketing online o requisito necessário, é que tenhamos disposição de explorar esse nicho e estudá-lo adequadamente para aplicar as melhores estratégias de marketing online.

E que estas nos permitam crescer na web, sem muitos custos e garantindo boas conversões.

Portanto, antes de qualquer coisa, aprofunde seus estudos, inscreva-se em cursos sobre marketing digital. E faça o que a maioria da concorrência nesse meio não faz, que é aprofundar-se teoricamente antes de colocar as estratégias de marketing em prática.

O que é Marketing de Afiliados?

Vídeo: O que é Marketing de Afiliados?

O Marketing Online é um universo com capacidade de gerar benefícios, mas vale lembrar que é um nicho altamente competitivo e que requer investimentos e estudos por parte do empreendedor, além de tempo para se dedicar a aplicação das estratégias de marketing.

Conclusão

Para trabalhar com marketing online e viver em função desse tipo de atividade, é preciso ter os conhecimentos e atualizações certas para tomar as melhores decisões. Pois estas farão com que o seu negócio se destaque em meio à multidão. Não perca tempo e comece agora mesmo!

Bom pessoal, nos próximos dias irei postar mais artigos sobre este mesmo assunto, irei falar sobre estrutura, o que é e como montar sua estrutura para vender no “automático”. Irei falar sobre e- mail marketing e outros assuntos neste mesmo segmento.

Ah, e não se esqueça de assinar nossa newsletter em nossa área de artigos e se você gostou deste conteúdo.

Comente aqui na área de comentário que eu gostaria de interagir com você, fique a vontade para compartilhar com seus amigos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Gostou deste artigo? Deixei seu comentário abaixo.

6 Comentários

  1. Amanda disse:

    Muito explicativo o seu artigo sobre o que é marketing digital! Parabéns pelo conteúdo

  2. Wendy disse:

    Show demais seu artigo, bem explicativo e completo. Adorei!

  3. Bem completo seu artigo, parabéns pois foi direto ao ponto.