Projetos em Business Intelligence com QlikView

Antes de mais nada gostaria de falar que você vai ler um artigo de muita qualidade sobre QlikView, projetos em Business Intelligence com QlikView.

Aumente sua expectativa, o conteúdo é de ótima qualidade, não perca nenhum detalhe deste artigo. Boa leitura!

História do Qlik

A empresa foi fundada em Lund, Suécia, em 1993, pelo falecido Bjorn Berg e Staffan Gestrelius. Sua sede sueca ainda está em Lund. O primeiro produto da empresa, QuikView (agora chamado QlikView), foi construído para permitir que os usuários recuperem análises detalhadas de dados de vários sistemas. Em 1993, Måns Hultman se tornou CEO em 2000 e Lars Björk se tornou CFO.

A primeira versão do QlikView foi lançada em 1994 e um pedido de patente foi feito em 1995. QUIK, no nome original do produto, significava Qualidade, Entendimento, Interação e Conhecimento. (Fonte: WikipediaQlik)

O que é o QlikView?

É um software fabricado pela QlikTech com uma metodologia inovadora chamada Business Discovery. Esse conceito significa que todo usuário de negócio pode utilizar a ferramenta para contribuir nas tomadas de decisões. O QlikView proporciona rapidez flexibilidade, facilidade de uso e recursos poderosos, com isso ele permite transformar dados vindos de fontes diferentes em conhecimento de negócio, propiciando tomadas de decisões mais precisas e criando novas oportunidades para a empresa.

O QlikView utiliza uma tecnologia patenteada de associação em memória. Esta tecnologia associativa permite criar uma interface única simplificando radicalmente a implantação, o uso e a manutenção das consultas e análises.

Projetos em Business Intelligence com QlikView de Alta demanda. Qlikview em menos de 30 dias e a metodologia 5P para ter a mentalidade correta para gerenciar e criar projetos em Business Intelligence.
Projetos em Business Intelligence com QlikView

Por que QlikView?

Ideal para quem precisa tomar decisões complexas todos os dias, o QlikView é um sistema de inteligência de negócios completo e versátil, que recebe informações das mais variadas fontes e transforma dados em conhecimento seguro e aplicável ao seu negócio. Veja as vantagens deste sistema:

Interface Gráfica Orientada ao Usuário

Ao contrário de muitos BIs do mercado, que fornecem insights em interfaces pouco compreensíveis, o QlikView possui dashboards de controle que seguem o raciocínio do usuário, o que facilita a compreensão das informações dispostas.

Foco nas Necessidades do Negócio

Com o QlikView, você só se importa com as informações realmente relevantes para a saúde da organização, dispensando análises supérfluas ou pouco significativas sob a ótica gerencial. Indicadores de desempenho são mostrados visando identificar comportamentos e tendências, o que facilita no momento de definir ações estratégicas.

Colaboração In Cloud

Mobilidade e flexibilidade também são atributos que você vai encontrar no QlikView. Você pode capturar, enviar e armazenar dados no sistema a partir de dispositivos móveis, melhorando a comunicação entre sua equipe.

Imagine um profissional em campo que precisa enviar informações in loco e em tempo real para a empresa. Acessando a aplicação do QlikView pelo smartphone, isso pode ser feito em questão de segundos, maximizando seu poder de decisão e aproveitamento as oportunidades de negócios.

QlikView – Ideal para quem precisa tomar decisões complexas todos os dias.


Projetos em Business Intelligence com QlikView de Alta Demanda

O uso de uma solução de BI, como o QlikView, é essencial para trocar as adivinhações aleatórias por decisões precisas, ágeis e inteligentes.

Qlikview em menos de 30 dias e a metodologia 5P para ter a mentalidade correta para gerenciar e criar projetos em Business Intelligence.
Projetos em Business Intelligence com QlikView de Alta Demanda

A rapidez na produção de resultados é um fator que chama atenção no QlikView. Além disso, o software estimula a inteligência do usuário, possui uma instalação simples com uma arquitetura única para análise, aplicação e geração de relatórios. Tudo isso reunido em uma interface extremamente amigável.

Ao invés de agregar dados em cubos inflexíveis, o QlikView usa uma tecnologia inovadora, o sistema de criar um grande arquivo com todas as associações, conhecido no produto como “Data Cloud”. Desta forma, todos os dados relevantes em todas as dimensões ficam disponíveis em RAM.

Curso QV de Alta Demanda

Existe um mercado de Tecnologia de Informação gigante surgindo e crescendo no Brasil agora mesmo. E esse mercado tem ALTA DEMANDA por certos tipos de profissionais.

Profissionais que não saem da faculdade aos montes. São profissionais estratégicos, que não só sabem como utilizar as ferramentas de alta demanda no Mercado, mas tem o mindset correto para se tornarem profissionais estratégicos de Alta Demanda.

Qlikview em menos de 30 dias e a metodologia 5P para ter a mentalidade correta para gerenciar e criar projetos em Business Intelligence.
Curso QV de Alta Demanda

O mercado é Business Intelligence, e o curso perfeito para profissionais de TI é o QV de Alta Demanda com metodologias especiais como a metodologia AHO para aprender Qlikview em menos de 30 dias e a metodologia 5P para ter a mentalidade correta para gerenciar e criar projetos em Business Intelligence.

Desta forma, se você deseja realmente se tornar um profissional diferenciado em Business Intelligence com Qlikview, você precisa fazer o melhor e mais completo curso de Qlikview da atualidade, com garantia e certificado.

>>> CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O CURSO QV DE ALTA DEMANDA <<<

Saia na frente de todos seus amigos profissionais da área de BI com este poderoso curso. Além de um upgrade em seu currículo, você com certeza ganhará um aumento de pelo menos 30%, vale o investimento, não vale?

Em fim, este é apenas 1 de uma série de artigos sobre Qlikview. Em breve teremos não só artigos, mas vídeos, entrevistas com profissionais da área, E-book gratuito e várias novidades sobre o tema.

Fique ligado, e assine nossa newsletter colocando seu e- mail no formulário no topo deste artigo, e fique a vontade para comentar e interagir comigo no campo de comentários abaixo.

Forte abraço e até o próximo artigo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Gostou deste artigo? Deixei seu comentário abaixo.

Seja o primeiro a comentar!